sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bom Dia!

Bom Dia
Uma saudação bastante especial para quem está iniciando o dia, mais você já analisou sobre a mesma? em alguns lugares as pessoas identificam o BOM DIA como apenas uma simples maneira de dizer que tudo seja bom para você durante aquela manhã, segundo a palavra de Deus tudo tem o seu tempo determinado, ocasiões e momentos fazem parte desta sintonia e se correspondem em uma sinfonia perfeita entre tempo e espaço, os quais regem as diversas mudanças na natureza e na vida do homem, conforme o que descreve o livro de GÊNESIS que é o primeiro livro das Sagradas Escrituras, o tempo foi criado por Deus não só para registro de sua criação mais também para que os homens pudessem se organizar, e mais; não só o homem como todo o universo, toda a natureza, todos os seres tanto aquáticos como terrestres, todos os elementos, enfim tudo.
O dia como também o horário estabelecido por Deus, o tempo para cada estação do ano, porque Deus fez questão de informar todos esses detalhes? Porque a cada Obra criada por Deus teve seu registro nessa atmosfera do tempo? Manhã, tarde e noite, imaginemos que cada coisa, cada elemento seja ele de qualquer ordem química, física ou biológica, tudo teve um propósito especial, pelos quais se identificam diante do tempo, TUDO FOI CRIADO POR DEUS PERFEITAMENTE, para que você hoje pudesse contemplar a grandeza e beleza das Obras de suas mãos, Olhe e veja como esse Deus tão grandioso tem cuidado de você.
nada existe por obra do acaso, tudo vive em harmonia, tanto dentro quanto fora do planeta, a distância entre cada um deles, suas atmosferas, seus diâmetros, sua gravidade, cada um deles detalhados milimetricamente, uma grande obra de arte das mãos de Deus, um espetáculo no universo, cada constelação, tudo tem um propósito específico,
ATÉ VOCÊ que foi criado imagem e semelhança de Deus, fez parte da Obra de suas mãos.
Já que entramos nesse mérito acompanhemos o que descreve
( Gênesis cap.1, verc.3-5,) E DISSE DEUS: HAJA LUZ. E HOUVE LUZ. Viu Deus que a luz era boa, E FEZ SEPARAÇÃO ENTRE A LUZ E ÀS TREVAS. E chamou à luz dia, e às trevas, noite. E HOUVE TARDE E MANHÃ - O PRIMEIRO DIA.
Analisaremos o que anteriormente foi abordado sobre a saudosa palavra BOM DIA; segundo a rotação terrestre em todo o planeta podemos acompanhar e compreender que o dia é dividido em três partes, Manhã, Tarde e Noite, o que é de costume saudarmos conforme o desenrolar de cada uma delas, mesmo seguindo esta regra de saudação pode-se usar uma única saudação para aquele dia inteiro, ou seja, quando desejamos um BOM DIA, nos dirigimos ao dia inteiro e não simplesmente aquela manhã, pois o dia encerra-se em suas vinte e quatro horas (24h.).
Porque todo esse comentário sobre o BOM DIA?
Pois bem; Sabemos que as palavras têm uma grande ação não só na vida das pessoas como também no meio em que vivemos, tanto abençoando quanto amaldiçoando, através da ação das palavras emitidas por nós podemos interagir com tudo o que está em nossa volta, quando valorizamos essa interação das palavras e atentamos para as mesmas podemos usá-las e colocá-las devidamente no tempo e espaço ativo, o emitente da palavra logo disponibiliza a ação de emiti-las direcionadas para um destinatário o qual receberá a ação da mesma, que ao receber esta palavra ou mensagem absorverá esta ação sendo ela boa ou má, por isso quando expressamos ou recebemos uma palavra devemos ter bastante cuidado e até mesmo repreende-las quando estas forem má intencionada, já quando forem boas como, por exemplo, um BOM DIA, ao emiti-las, está desejando; que independente de qualquer coisa que aconteça durante este dia, seja um BOM dia e que tudo vá bem... ( Palavra de Bênção )
E o que você considera-ria como verdadeiramente um BOM DIA?
Saiba que nesse caso quem responderá será você, pois cada um tem uma opinião diferente quando se trata de algo pessoal, uns gostam para determinadas ocasiões um dia de chuva, dia frio, já outros gostam em certos momentos que o tempo esteja ensolarado, dia quente, já existem outros que tanto faz, e por fim existem aqueles que reclamam de tudo, seja frio ou quente,
no entanto a forma de ter um Bom dia depende de que maneira você escolheu para você, pois quando recebemos um presente ( BOM DIA ) depende muito da maneira com que eu ou você vamos usá-lo, se vou fazer um bom uso, se vou fazer um mal uso, ou se vou lançá-lo fora em uma lixeira,
depende de você... Você tem em mãos tudo para vencer basta simplesmente você querer, São as nossas escolhas que fazem a diferença e não a diferença que fazem nossas escolhas.
Pense Nisso, e tenha um BOM DIA na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Escrito por seu amigo e irmão em JESUS CRISTO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário