segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VIDA COM PROPÓSITO.

VIDA COM PROPÓSITO.

Não vivemos por obra do acaso, tudo faz parte de um propósito Divino, Deus em sua soberania e excelência criou tudo e todos, algo mais que uma simples criação foi quando Ele criou o homem, ao homem foi concedido atributos especiais tornando-o diferente de todos os seres existentes, Deus criou o homem conforme sua imagem e semelhança, além do fôlego de vida também lhe deu a faculdade mental, um ser capaz de realizar coisas extraordinárias através da capacidade concedida por Deus para que os homens podessem viver e conviver, criar e transformar o meio em que vive, amar e tornar-se amado, reconhecer e ser reconhecido se comunicar de diversas maneiras e interagir com tudo, se organizar, conquistar, realizar sonhos , e fazer de seu simples espaço, um novo espaço; entre família e amigos, trasformar do simples ao mais complexo e vise-versa, tudo Deus deu ao homem... 

É impossível negar que alguém tão grandioso criou alguém tão especial... Valorize o que Deus lhe deu, pois nada foi em vão,  por isso é que temos a oportunidade de escolher, tomar decisões sejam elas certas ou erradas; No entanto a escolha é sua, um direito que Deus concedeu ao homem chamado de livre arbítrio,não se pode calcular o valor desse direito que Deus concedeu ao homem, liberdade de escolha, no entanto o nosso dever é reconhecer que acima de tudo e de todos existe um Deus que se preocupa com o homem, pois Ele sabe que nossas escolhas refletem em toda nossa história, e com muito amor Ele enviou o seu Único filho para pagar pelos nossos pecados morrendo em uma dura cruz
Isso foi um ato de amor de Deus para com o homem pois a primeira decisão do homem refletiu em toda sua história, de vida para morte, e morte eterna, mas através de JESUS CRISTO temos a oportunidade de viver;

Para isso o alto preço Ele pagou por todos, pois DEUS AMOU O MUNDO DE UMA TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA, e essa é a vida que Deus quer dar ao homem, uma vida verdadeiramente de Paz e Eternidade... Esse é o propósito de Deus para o homem, esse é o direito que JESUS quer te dar, o direito a vida eterna e não a morte eterna; Foi através da morte e ressurreição de Jesus Cristo que tornou-se possível o perdão dos pecados, pois uma vez que o ato do pecado é consumado segue-se ao juízo e por fim a condenação, e esta era a situação da humanidade diante da lei de Deus que é soberana.

Nada era capaz de impedir o sofrimento eterno uma vez que o mesmo escolheu seguir o caminho do erro e do pecado, pois o salário do pecado é a morte.

Todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus, a palavra destituido descreve totalmente a situação do homem diante de Deus, mais o ato missericordioso de Deus através da graça manifestada mediante o sacrifício de seu filho tornou algo que era impossível possível, transferindo a culpa da humanidade como sentença para um inocente, um inocente chamado JESUS CRISTO, o único perfeito,puro,santo, que através de um ato grandioso de amor   carregou sobre sí todos os nossos pecados.

 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, ( Isaías 53,5 ). Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens, escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.(Isaías 53,3)pois Ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Foi conquistado para todos os quantos o aceitarem o direito a vida eterna, pelo poder da Graça de Deus através do sacrifício de seu único filho, todos os homens tornaram-se libertos, pois pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós é dom de Deus...  Independente a situação de falhas,erros e pecados, Deus está preparado para perdoar e transformar o homem velho em um novo homem, Jesus é a fonte da vida, a todos os que o aceitarem é dado o poder de se tornarem filhos de Deus...
um novo nascimento Jesus preparou para você, não rejeite mas aceite viver uma vida com propósito.

Escrito por Dc. Cristóvão da Cunha Lima
Coordenador de Missões.
Maceió-Al
amigocristovaocunha@hotmail.com     

Nenhum comentário:

Postar um comentário